A Chevrolet já havia anunciado que iria lançar no Brasil o Sonic, mais novo compacto Premium da montadora, nas versões hatch e sedã, e recentemente confirmou que esse lançamento vai acontecer ainda esse semestre! Assista aqui o comercial do Chevrolet Sonic 2013 veiculado recentemente no  Super Bowl, com todas as loucuras que a montadora fez para divulgar o novo modelo.

Novo Chevrolet Sonic 2013

Segundo várias concessionárias, o novo Chevrolet Sonic já estará disponível para o mercado nacional até o início de junho, semanas depois do seu lançamento oficial marcado para a segunda quinzena de maio. Tal feito não é de se estranhar, mesmo porque o carro já existe e até corre na Stock Car (a versão sedã).

Novo Chevrolet Sonic 2013 na versão sedã

Motor do novo Chevrolet Sonic

O Sonic 2013 será equipado com um motor 1.6 Ecotec de quatro cilindros e com comando de válvulas variável. Esse bloco é o mesmo utilizado no Sonic vendido na América do Norte e sua potência fica na casa dos 115cv. Como no Brasil ele será Flex (gasolina e etanol), é possível que essa potência suba para até 120cv.

Traseira do novo Chevrolet Sonic 2013

Preço do Chevrolet Sonic 2013

Não há nada confirmado em relação aos preços, mas provavelmente a Chevrolet não vai pedir mais que os R$ 47 mil cobrados por um New Fiesta 2012. A missão do Sonic 2013 pode até parecer fácil, mas não é! O novo modelo da Chevrolet entra no mercado para concorrer com o Fiat Punto e Ford New Fiesta, além de ocupar o espaço de preço que foi deixado pela família Astra.

Novo Chevrolet Sonic 2013 na versão sedã

Dentre as possíveis novidades da categoria para 2012, estão o Fiat Punto, que também deve apresentar novidades no interior, ficando semelhante à versão européia, e a Citroën poderá estar lançando o novo C3.

Interior do novo Chevrolet Sonic 2013

Novo Chevrolet Sonic 2013

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: