Tabela FIPEVocê nunca se perguntou de como é calculada a Tabela FIPE? A tabela foi criada em 1973 e, até os dias de hoje é controlada pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Universidade de São Paulo) com a finalidade de expressar preços médios de automóveis, motos e caminhões.

Para conseguir tais valores, a Tabela FIPE considera os preços praticados na venda individual de todos os modelos existentes no país e sem levar em consideração o estado de conservação, cor, tipo de pintura e acessórios ou opcionais existentes no veículo. A pesquisa é feita em várias cidades de todas as regiões brasileiras, desconsiderando apenas os valores encontrados e que são muito distantes da média atual.

Por se tratar de cálculos médios, é muito comum alguém encontrar um veículo abaixo ou até acima do valor relacionado na tabela. Isso ocorre por vários motivos: o veículo em questão pode estar em melhor ou pior estado de conservação (carroceria e motor), ter acessórios ou opcionais diferentes dos de vem de fábrica, entre outros.

Modelo de Resultado na Tabela FIPE

Os valores estipulados na Tabela FIPE são expressos em R$ (reais) e apresentados de acordo com o modelo, ano de fabricação, motorização e combustível. É uma tabela muito popular e totalmente reconhecida por quem está comercializando um veículo, já que se trata de algo confiável e sem nenhum vínculo com o mercado.

Se você quer comprar ou vender um carro, uma moto ou um caminhão, não deixe de consultar a Tabela Fipe, lembrando que ela é atualizada mensalmente.

Consultar Tabela FIPE

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: