A especulação era muito grande, mas agora é oficial: o Mitsubishi Lancer Evolution X será o último de uma linha de sucesso no segmento de carros esportivos! A montadora não irá mais  fabricar o modelo, um dos mais conhecidos da marca, encerrando assim uma história que surgiu na década de 90. Durante o lançamento da linha 2015, a Mitsubishi confirmou que não tem planos para ter  um sucessor tão cedo, e se este sair, com certeza será um veículo híbrido.

Mitsubishi Lancer Evolution X 2015

O modelo que encerra a vida desse esportivo será o mesmo “Lancer Evo X” (sem nenhuma edição especial). A versão 2015 apenas terá os adicionais de espelhos laterais com aquecimento (para desembaçar) e repetidores dos piscas laterais, que serão integrados aos retrovisores externos, além de um novo porta copos com tampa na parte interna.

Motor do Mitsubishi Lancer Evolution X

O Mitsubishi Lancer Evolution X terá o mesmo motor 2.0 Turbo, com quatro cilindros, que dão uma potencia de 295cv e 41,5 kgfm, que são despejados nas quatro rodas pelo super sistema Super All-Wheel Control. O câmbio é a manual, de cinco marchas, possuindo também uma versão automatizada, de dupla embreagem, com  seis marchas.

Mitsubishi Lancer Evolution X "de lado"

História do Mitsubishi Lancer Evolution X

Depois de dez gerações de grande sucesso, que foram marcadas pela vida nas ruas e pelas competições de rali, desde 1992, o Lancer Evolution  deixa como principal legado suas vitórias no World Rally Championship. Só para ter uma ideia, quatro gerações do esportivo sedã, do III ao VI conquistaram quatro campeonatos em sequencia, de 1996 a 1999, com o piloto finlandês Tommi Mäkinen.

Traseira do Mitsubishi Lancer Evolution X

Agora a Mitsubishi vai manter sua atual estratégia e focar em carros mais ecológicos. Lance Bradley (chefe da marca no Reino Unido) já havia comentado sobre a dificuldade em fabricar um carro de nicho, quando a própria montadora é uma fabricante de nicho. Caso a montadora volte a criar um modelo de carros esportivos de alto desempenho, ele com certeza  irá incorporar as tecnologias híbridas dos atuais veículos, de uma forma semelhante ao XR-PHEV desenvolvido para o jogo Gran Turismo 6.

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: