Uma nova geração do sedã Chevrolet Cruze foi flagrada na China, por um site local. O novo modelo tem previsão para ser apresentado no Salão de Pequim (China), no dia 20 de Junho e começa as suas vendas por lá apenas no final deste ano. Aqui no Brasil, somente no final de 2015, quando a fábrica situada em Rosário, na Argentina, começar a produção. O que causou espanto em muitos  foi o fato de que o sedã foi  flagrado na China, pouco tempo depois do facelift do modelo ser visto por lá.

Mas isso tem uma explicação: a Shanghai-GM vai vender o modelo do Cruze atual reestilizado,  e este será chamado de  Cruze Classic, da mesma maneira que o mercado chinês tem o Chery Tiggo3, que é o mesmo modelo vendido por aqui, além do Tiggo5. Outro exemplo é de como era feito com o Volkswagen Gol (G4 e G5) aqui no Brasil.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Design do Novo Chevrolet Cruze 2015

A nova geração do Chevrolet Cruze segue alguns padrões estilísticos, apresenta duas grades: sendo que uma é mais fina e vem com a  logo da marca e fica bem no final do capô. Já a outra é bem maior, e vai até os para-choques. Na  área dos faróis de neblina, o modelo recebeu  as luzes de led, que são usadas  para a iluminação diurna. Nas  lanternas traseiras, o novo Cruze  conta com luzes de seta, contrariando algumas projeções que  apostavam que as lanternas iriam piscar.

O interior também está dentro do que foi imaginado pelos especialistas no setor, com exceção dos botões que ficam localizados na frente do câmbio e que desligam o sistema de estabilidade do carro, além dos comandos do painel, que ficam  abaixo da tela multimídia.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Motor do Novo Chevrolet Cruze

Como já era esperado,  o novo Cruze irá contar com um motor de 1.5 aspirado (114cv e 14,8 kgfm de torque) em sua versão tradicional e 1.4 Turbo (150cv e 23,9 kgfm de torque). Estes  dois modelos já estão confirmados para o  mercado chinês. Além disso, o novo Cruze vem com a nova versão da transmissão de dupla embreagem da montadora.

O novo Cruze também terá a nova plataforma Delta 2XX, que é uma evolução da atual plataforma Delta 2. Entre outras novidades que poderão aparecer ainda, o carro poderá vir com uma versão com o  motor de três cilindros, muito mais potente.

Novo Chevrolet Cruze 2015 chinês

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: