A Opel, mais importante braço europeu da General Motors, apresentou o Novo Corsa 2015 cheio de novas tecnologias! A montadora revelou algumas imagens e detalhes técnicos da 5ª geração do modelo (também chamado de Corsa E) e confirmou que o hatch compacto irá vai fazer a sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. A chegada às lojas na Europa está marcada apenas para janeiro de 2015.

Novo Corsa 2015

De acordo com a Opel, o Novo Corsa 2015 será muito mais tecnológico e confortável, no intuito de atender a exigências de legislação e também a cobrança dos consumidores (conforto, ergonomia e dirigibilidade) para que o modelo “bata de frente” com seus principais concorrente na categoria: o Ford New Fiesta e o Volkswagen Polo. Porém, ao que tudo indica, o design não será tão bonito quanto se esperava.

Design do Novo Corsa 2015

Apesar de usar a mesma arquitetura do Corsa D, a versão 2015 tem visual externo totalmente refeito, além de várias modificações em seu interior, que vão desde painéis de instrumentos até revestimentos de bancos e portas. Além disso, o Novo Corsa teve sua tecnologia ampliada, que da ao carro o status de “nova geração” e não apenas mais um face-lift.

Com toda a certeza, o ponto mais polêmico do novo modelo seja os eu visual, com sua frente ao mesmo tempo caída e sorridente. A explicação para o design está primeiramente na segurança ao pedestre, por causa da extremidade mais baixa, com elevação a partir do início do capô. Além disso, o objetivo é a criação de uma identidade visual.

Novo Corsa 2015

Tecnologia no Novo Corsa 2015

A principal mudança é o uso de sistemas de entretenimento/comunicação e também de segurança. Na cabine, temos uma integração do comando multimídia com celulares que operam nos sistemas Android/IOs, (similar ao sistema MyLink dos carros da Chevrolet brasileiros). Com isso, o condutor pode usar aplicativos do celular, como redes sociais, rádios online, navegadores por GPS e comandos por voz  na tela central do veículo.

Para-brisa aquecido, luzes diurnas com LEDs, assistência de condução urbana, que vai deixar a direção elétrica ainda mais leve em baixas velocidades, além do  controle de estabilidade e do monitoramento de pressão interna dos pneus também são itens de série. O veículo ainda conta com opcionais, que  incluem câmera de ré, teto panorâmico, alertas de ponto cego e uma câmera que é instalada no para-brisa para registrar sinais de trânsito e de tráfego, que dão ao Corsa a função de frenagem automática, sem que haja a interferência do condutor, em caso de carros parados à frente ou de um semáforo fechado.

Opel Corsa 2015

Motor do Novo Corsa 2015

O novo Corsa 2015 também terá a estreia do motor de três cilindros da Opel. Isso representa o auge do processo de downsizing, onde o motor 1.0 Ecotec, totalmente feito em alumínio, com injeção direta de combustível, além de sobrealimentação por turbo e sistema start/stop. Em duas especificações diferentes, o modelo promete operar de um modo muito mais suave e eficiente que um modelo 1.4 antigo, gerando uma potência de 90 a 116 cavalos. A nova opção de motor 1.4 também será de três cilindros Turbo (101cv de potência). Para o mercado europeu, há o turbodiesel típico do continente,  1.3 com  95cv, além da opção do cambio automático de 6 marchas.

 

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: