Depois de várias “prévias” em 2011 sobre como seria a nova geração do EcoSport, a Ford realizou hoje a “pré-apresentação mundial” de seu SUV compacto. Segundo a própria marca disse, o novo Ford EcoSport 2013 será o segundo produto Ford com uma imagem global, seguindo o conceito do New Fiesta.

A apresentação de caráter oficial foi feita simultaneamente no Salão de Nova Déli, na Índia e mostrou uma versão “conceitual” do novo EcoSport ainda com alguns traços típicos dos protótipos (Assista aqui os vídeos da nova Ford EcoSport 2013). O modelo, que foi desenvolvido no Brasil, será fabricado na unidade de Camaçari (BA), na Índia e na Tailândia, onde cada unidade será responsável pela distribuição continental. No Brasil, a previsão é para que o SUV compacto da Ford ganhe as ruas ainda esse ano, mas não divulgaram nenhuma data.

Frente do que provavelmente será o Novo EcoSport

O novo Ford EcoSport 2013 apresentado provavelmente não será o que ganhará as ruas mas uma coisa é certa: terá a mesma plataforma do New Fiesta (que também poderá ser fabricado no país futuramente). O anúncio “apressado” deve-se ao fato da Ford estar correndo contra o tempo nesse nicho, já que o seu SUV compacto não é mais exclusivo no mercado.

Desde o seu lançamento, o Renaut Duster já vendeu mais que o seu rival (de acordo com os emplacamentos) e a marca ameaça superar a Ford (4ª maior fabricante) no Ranking Nacional, que tem correndo por fora a coreana Hyundai (6ª maior) e que tem no Tucson um concorrente indireto no mercado de SUV.

Novo EcoSport

O presidente mundial da Ford, Alan Mulally, esteve presente no evento indiano mas mandou uma mensagem gravada à equipe brasileira elogiando o desenvolvimento do novo EcoSport e concluiu dizendo “The South-American tean rocks!”. Uma tradução livre seria algo como “Vocês da Ford sul-americana são do balacobaco” (a expressão “sul-americana deve-se ao fato de a empresa agir em termos continentais).

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: