A Peugeot acaba de lançar um novo hatch médio. O Peugeot 308 será o substituto do modelo 307, presente no Brasil desde 2002. O lançamento chegará às lojas neste mês em cinco versões de acabamento com a missão de emplacar 12 mil unidades ainda em 2012. A principal novidade do novo Peugeot 308 é o motor 1.6 16V “Flex Start”, sistema que elimina o reservatório de gasolina para ignição em dias frios. O novo motor é capaz de gerar até 122cv de potência.

Peugeot 308 no stand da montadora

A tecnologia da nova motorização está sendo utilizado pela primeira vez em modelos da Peugeot (exatamente com o 308), veículo que será fabricado na Argentina. Além da opção 1.6, o novo Peugeot 308 também poderá ser encontrado com o já conhecido motor 2.0 Flex 16V (151cv).

Peugeot 308 no stand da montadora

O design foi talvez o que mais mudou no modelo que compete diretamente com Hyundai i30, Ford Focus e Fiat Bravo, entre outros. O Peugeot 308 tem superfícies mais planas que a versão anterior, com vincos centrais e o logo da montadora incrustado no capô. O novo 308, da Peugeot, possui luzes diurnas de LED e sulcos que percorrem toda a lateral que dão a sensação de maior agilidade ao modelo. Com a mesma robustez do 307, a nova versão é mais esportiva e possui detalhes na traseira que imitam escapamentos.

Peugeot 308 com luzes diurnas de LED

Na dianteira, a grade frontal do Peugeot 308 se conjuga a duas entradas de ar, formando uma espécie de “boca aberta”. Entre os equipamentos disponíveis, o destaque fica por conta do teto panorâmico de vidro (Sky Window – semelhante ao do Hyundai Veloster), da central multimídia com tela colorida retrátil, dos seis airbags e do porta-malas de 430 litros.

Espaço interno do novo Peugeot 308

Os preços do novo Peugeot 308 variam entre R$ 53.990,00 (Active 1.6 Flex) e R$ 70.990,00 (Feline 2.0 Flex). Confira aqui o comercial do Peugeot 308 com Guga.

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: