A Peugeot já vem se consolidando no Brasil, apresentando modelos cada vez mais modernos, com seu design arrojado e os faróis alongados que já se tornaram uma identidade da montadora. Um carro que faz parte deste time é Peugeot 207! O modelo, que começou a ser fabricado em 2008 na fábrica de Porto Real-RJ, pode ser considerado o primeiro modelo 100% nacional, já que seu antecessor (de 1998) surgiu na Europa.

Peugeot 207 2013

A equipe formada por brasileiros, apenas reestilizou a versão 206 se baseando na nova identidade da marca enquanto que, no velho continente, o 207 original seguia um caminho bem diferente. O modelo nacional nada mais é que o Peugeot 206+ (ou “Plus”) comercializado na Europa. Acesse o link para assistir o vídeo com o comercial do Peugeot 207, veiculado no Brasil.

Peugeot 207 2013

Motor do Peugeot 207

O motor 1.4 do Peugeot 207 possui uma potência de até 80cv (quando movido à gasolina) e 82cv (álcool). Os motores mais fortes (1.6) atingirão uma potência de 110cv com gasolina e 113 com álcool.

Feito alguns testes, é notável a melhoria do motor em relação à versão 206. A troca de marcha ficou mais macia, pela troca do comando de câmbio mecânico pelo sistema de fios. Além de todos os amortecedores trocados e a suspensão recalibrada, o Peugeot 207 também se tornou mais agressivo devido a troca de software do seu motor.

Motor do Peugeot 207

Versões do Peugeot 207 2013

Um dos grandes trunfos da Peugeot é oferecer, de fábrica, carros com acessórios que seriam considerados opcionais por outras montadoras, como: ar-condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiro, tela multi funções no painel central, travas elétricas nas portas e porta-malas (com comando central) e vidros elétricos dianteiros.

Interior de um Peugeot 207 2013

Atualmente, o Peugeot 207 HB conta com cinco versões disponíveis para o consumidor brasileiro, de 3 e 5 portas, todos com motor bicombustível:

  • Peugeot 207 XR 1.4 Flex
  • Peugeot 207 XR S 1.4 Flex
  • Peugeot 207 XS 1.6 Flex
  • Peugeot 207 XS Automático 1.6 Flex
  • Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V Flex
Peugeot 207 Quiksilver 2013

Além do hatchback, o modelo aparece na versão sedã, batizado de Peugeot 207 Passion, com as mesmas opções de motor. Na versão perua, o modelo foi batizado de Peugeot 207 SW (Station Wagon) e conta com versões de 5 portas e motorização bicombustível:

  • Peugeot 207 SW XR 1.4 Flex
  • Peugeot 207 SW XR S 1.4 Flex
  • Peugeot 207 SW XS Automático 1.6 Flex
  • Peugeot 207 SW Escapade 1.6 16V Flex
Peugeot 207 SW Escapade 2013

Design do Peugeot 207

O design do Peugeot 207 aparece com algumas alterações notáveis. Ele ganhou barras de proteção dos para-choques dianteiro e traseiro pintadas na cor do veículo. A versão HB recebeu frisos laterais com detalhes cromados a partir da versão XR S e novas lanternas traseiras com fundo em alumínio. Por dentro deste “francês abrasileirado”, a novidade é o painel de instrumentos com fundo branco e os bancos com um novo padrão de tecido, somente nas versões XR e XR S.

Peugeot 207 Passion 2013

Preço do Peugeot 207 2013

Segundo o site da montadora, o Peugeot 207 HB 2013 custa a partir de R$ 31.402,00 (modelo de entrada), podendo custar até R$ 42.490,00 (207 Quiksilver). O Peugeot 207 Passion 2013 é oferecido com o valor inicial de R$ 34.424,00 enquanto o 207 SW custa a partir de R$ 35.924,00. Todos os valores são sugeridos pela marca e podem variar de acordo com a região e promoções periódicas, além de não estarem levando em consideração outros opcionais.

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: