Depois do lançamentos 308 e 408, a Peugeot anunciou mais um modelo para o mercado emergente. A montadora francesa anunciou a vinda do Peugeot 508 ao Brasil, visando o promissor mercado de sedãs de luxo do país. O modelo é visto pela montadora como a mais nova esperança para tentar construir um sedã de luxo bom o suficiente para duelar com os atuais modelos do mercado e na tentativa de “desbravar novas fronteiras”, já que a marca é especializada em compactos e médios.

Novo Peugeot 508

O modelo será o mesmo em qualquer lugar do mundo e, assim como aconteceu com o Peugeot 308 e será com o 208, chegará ao mercado seguirá a nova linha da montadora. Para agradar “a gregos e troianos” (mercados emergentes e consolidados), o Peugeot 508 terá um design mais sóbrio e conservador, que se distancia de arrojos estéticos do passado. A meta da montadora é vender 200 mil unidades no ano, metade disso em países emergentes (Assista o comercial argentino do Peugeot 508).

Tamanho do Peugeot 508

O novo Peugeot 508 oferece mais espaço aos passageiros, mesmo sendo menor que os seus principais concorrentes! O modelo francês tem 4,79m de comprimento, 5 cm menos que o Fusion e 1,80m de largura. De entre eixos, são 2,81m, (o modelo da Ford tem 2,89 metros). Mesmo assim seu porta-malas de 573 litros supera os 530 do Ford Fusion.

Novo Peugeot 508

Design do novo Peugeot 508

Além do espaço, a Peugeot avançou na qualidade do interior, investindo em materiais mais sofisticados no acabamento. A ideia saiu justamente de exemplos na concorrência, analisando alguns sedãs usados, que mantém um bom valor de revenda, por oferecerem um acabamento bonito e resistente. O couro dos bancos foi projetado para ser mais macio e mais resistente ao uso, painel e botões utilizam materiais mais agradáveis ao toque e o ar-condicionado agora tem regulagem individual em quatro zonas.

Espaço interno do novo Peugeot 508

Todas as alterações no novo Peugeot 508 foram criadas sem descuidar do peso (1,4 ton.), um inimigo mortal neste mundo de hoje, tão focado em consumo e emissões de poluentes. A montadora conseguiu colocar novos equipamentos nesse modelo e ainda perder 30 kg em relação ao 407 (considerado o antigo sedã de luxo da marca). Foram 12 kg apenas na suspensão dianteira, substituindo o aço do capô por alumínio e colocando o magnésio (outro metal leve) na estrutura do painel de instrumentos.

Novo Peugeot 508 SW

Pensando justamente na onda do ecologicamente correto e tentando conquistar um público que toma decisões à favor do planeta, mas não abre mão do conforto, a Peugeot projetou o novo 508 para ser “um sedã verde”, com maior uso de materiais recicláveis ou de origem natural. Só para se ter uma ideia, no 407, apenas 6% dos plásticos podiam ser reaproveitados, já no 508, a proporção subiu para 14,3%.

Novo Peugeot 508 SW

Motor do Peugeot 508

O motor do novo Peugeot 508 também segue a filosofia de um carro mais verde, com um motor a gasolina, de 1.6 THP Turbo (165cv), equipado com um câmbio de seis marchas. O motor é o mesmo encontrado no Peugeot 3008 e no Mini, já que é produzido em parceria com a BMW, mas que cravam 9,2 segundos no 0 a 100 km/h, além de uma velocidade máxima de 220 km/h.

Novo Peugeot 508

Acessórios do novo Peugeot 508

Em vez de apostar em motores maiores, a Peugeot preferiu rechear seu novo modelo com mais equipamentos, que traz de série: controle de cruzeiro, ar-condicionado digital com regulagem quadrizona, tela informativa com controles do rádio e do sistema de navegação, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), partida sem chave e head up display, que projeta dados de velocidade e outras informações do carro acima do painel, de forma que o motorista não precise tirar os olhos da estrada. O carro também possui assistente de partida em rampa.

Painel do novo Peugeot 508

Preço do Peugeot 508

Mesmo com todos os ingredientes para garantir o sucesso de um sedã de luxo, o novo Peugeot 508 no Brasil pode vir à naufragar se levarmos em consideração o preço sugerido pela montadora. Disponível em versão única, o modelo (que foi lançado mundialmente em 2011) chega ao Brasil por R$ 119.990.

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: