Com uma das maiores exposições da sua história, a Ford levou ao Salão do Automóvel de São Paulo vários lançamentos globais, além de carros conceitos e de demonstração. Batizado de “Ford Design Hall 2012”, o stand da montadora mais parece uma exposição de arte, mas sem perder o foco no design e na tecnologia de seus novos modelos.

Os grandes lançamentos mostrados no Salão de São Paulo destacam a importância do mercado brasileiro para a Ford e para o mundo… O público vai conhecer no nosso estande carros que inovam no design, na motorização, na sustentabilidade, nas tecnologias de segurança, controle e conectividade a bordo, traduzindo a nova promessa da marca “Go Further” de levar mais longe o conceito de mobilidade.

Jorge Chear, diretor de Vendas da Ford

O espaço da Ford no Salão do Automóvel conta com os seguintes modelos: New Fiesta, Fusion, Focus, EcoSport, Ranger e Edge. Além de lançar novas versões dos modelos citados, o stand da montadora levou o Fiesta ST Concept e o Evos Concept (carros conceitos da Ford), além do esportivo Mustang Boss Laguna Seca. Com todos esses modelos, a marca promete uma exibição empolgante no evento.

Ford New Fiesta

Segundo a própria Ford, o New Fiesta é um dos modelos que mais simbolizam a renovação na linha global da montadora. O compacto Premium está no Salão do Automóvel todo reestilizado, em versões Hatch e Sedan (o segundo está fazendo a estréia mundial no evento). Inspirado na nova identidade da Ford, o modelo exibe formas arrojadas e esportivas.

New Fiesta 2013

Como novidades o New Fiesta 2013 apresentou uma nova grade dianteira em formato trapezoidal e capô com vincos proeminentes. O interior do modelo ganhou muita tecnologia, com sistema de conectividade SYNC (comandos de voz) e novo acabamento no painel, mais sofisticado. Quando o assunto é desempenho, o novo compacto justifica a fama de ser o carro com a melhor dirigibilidade da categoria.

Outra atração da Ford é o Novo Fiesta ST Concept. Desenvolvido pelo Time RS da montadora, o hatch de alta performance possui motor 1.6 EcoBoost (180cv) e que vai de de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Além disso, o modelo possui chassi tunado, sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. A velocidade máxima do New Fiesta ST é de mais de 220 km/h.

New Fiesta ST no Salão do Automóvel

Ford Fusion

A Ford já é líder no segmento de sedãs de luxo no Brasil e apresentou no Salão do Automóvel um modelo que representa um salto em inovação e tecnologia: o Novo Fusion 2013. Assim como já havíamos anunciado, o modelo apresentou linhas sofisticadas e elegantes, inspiradas na nova identidade visual da marca. Detalhes como o conforto, o silêncio e a tecnologia presentes no Novo Fusion 2013, o colocam entre os melhores carros do mundo.

Novo Fusion no Salão do Automóvel de São Paulo

O modelo da Ford é o primeiro no Brasil equipado com novo motor EcoBoost, que inova na economia de combustível. O sedã oferece um conjunto de tecnologias na segurança, conveniência e assistência ao motorista, com destaque para o Sync Media System, que inclui sistema de navegação com comandos de voz em português, oito airbags, sistema de estacionamento automático, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac. Além desse, a Ford levou ao Salão do Automóvel, em primeira mão, o Novo Fusion Hybrid.

Ford EcoSport

Uma das estrelas da Ford no Salão do Automóvel é o Novo EcoSport, primeiro carro global da montadora criado no Brasil. O modelo já está disponível no mercado brasileiro em versões com transmissão manual, tração 4×2 e motores 1.6 e 2.0 Flex. Além destes, o público do evento foram os primeiros à conhecer as versões PowerShift e 4WD, com motor Duratec 2.0 Flex 16V. Esses dois últimos modelos serão lançadas em breve.

Novo Ecosport 2013

Apesar de ter perdido uma boa fatia do mercado para o Renault Duster, lançado no começo do ano e que vendeu muitas unidades no primeiro semestre de 2012, o Novo Ecosport manteve a liderança da sua versão anterior. A nova geração global traz um design revolucionário e estabelece um novo patamar em segurança, tecnologia e conectividade no segmento, aliando conforto e alto padrão de acabamento ao desempenho de um verdadeiro SUV. O próximo passo do modelo é conquistar os mercados asiáticos e europeus.

Ford Ranger

A Nova Ranger é mais um dos carros produzidos na América do Sul e que a Ford planeja oferecer à nível global. Apresentado no Salão do Automóvel, o modelo é considerado uma referência global no segmento de picape média. A Nova Ranger conta com o motor movido a diesel, de 3.2 litros, com cinco cilindros (200cv de potência). Outra opção é o motor 2.5 Flex, com quatro cilindros (173cv à Etanol e 168cv à Gasolina), considerados até então o mais potente da categoria. A Ranger 2013 possui uma maior capacidade de imersão, capacidade de carga e tecnologias avançadas de assistência e segurança.

Nova Ranger foi apresentada no Salão do Automóvel

Ford Edge

Também apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, a linha 2013 do Ford Edge é a grande novidade da montadora para o segmento de crossovers de luxo. O novo modelo possui três cores novas (azul Carmel, vermelho Vermont e marrom Dubai) e oferece sistema SYNC adaptado ao Brasil. Na versão Limited, o crossover conta com GPS, tela sensível ao toque de 8 polegadas, central de mídia com entrada de áudio e vídeo, leitor de cartão e personalização da luz ambiente em sete cores.

Ford Edge 2013

Ford Mustang

Dentre os muitos carros que a Ford exibiu no Salão do Automóvel, o que mais atraiu olhares da multidão foi o Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013! Com motor de 450cv, o superesportivo representa a família de “pony-cars” mais famosa do mundo, mas com características das pistas: suspensão preparada, com estrutura e amortecedores ajustáveis; rodas de liga leve aro 19 e freios Brembo de quatro pistões.

Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013 no Salão do Automóvel

Ford Focus

Exibido pela primeira vez na América do Sul depois da reestilização, o Novo Focus Sedan traz linhas arrojadas e aerodinâmicas. O modelo da Ford também avançou no conteúdo de tecnologia para oferecer uma experiência de direção diferenciada, com padrão de silêncio interno, inédito na categoria. O Ford Focus Sedan apresentado no Salão do automóvel de São Paulo foi um dos carros mais vendidos no mundo em 2012.

Novo Focus no Salão do Automóvel de São Paulo

Ford Evos

Dentre os modelos da Ford inéditos em terras brasileiras está o Ford Evos. Esse carro conceito apresenta a linguagem dos futuros lançamentos à nível global da montadora norte-americana. Suas linhas envolventes, com silhueta inovadora, eficiência aerodinâmica e grafismos técnicos de qualidade Premium, sem perder a identidade global da marca em elementos, como a grade dianteira em trapézio invertido.

Ford apresenta o novo Evos como carro conceito da montadora

Be Sociable, Share!

Comentários

comments

Tags: