Antes de consultar a tabela FIPE, vamos entender porque ela existe. A tabela foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com a finalidade de apresentar a população uma referência para a comercialização de veículos no país, estipulando valores de acordo com ano, marca, modelo, estado do veículo e até a região em que ele está. A média é tirada em comparações de veículos nas mesmas condições, evitando assim algum tipo de dano a outros donos.

Quem regula a tabela FIPE é a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Vale lembrar que, mesmo sendo confiável e de fácil aceitação, ela não pode ser usada como tabela de preços, por se tratar apenas de uma referência. Proprietário e comprador devem levar em consideração o estado de conservação do mesmo e negociar no momento da comercialização.

Outra vantagem da tabela FIPE é o fato dela ser usada como referência pelos corretores na hora de estipular o valor do seguro do seu veículo, mas se mesmo assim você se sentir prejudicado, pode pedir para revisar esse valor, para mais ou para menos. Maiores informações sobre isso acesse o site de seguros.


CONSULTA DE PREÇOS DA TABELA FIPE

Consulta de Carros e Utilitários Pequenos

Consulta de Motos

Consulta de Caminhões e Micro-Ônibus

Be Sociable, Share!