Levando em conta a mesma forma de funcionamento de um seguro de automóvel individual, o seguro de carro em frota é considerado facultativo, e garante para os usuários uma série de facilidades, como por exemplo:

A indenização de danos acidentais que são gerados pelos veículos ou ainda por roubo ou furto ou ambas as suas partes.

O ressarcimento por danos materiais ou pessoas que são causados por veículos de terceiros.

Indenização de passageiros acidentados de veículos ou seus beneficiários determinados, além de uma possibilidade de assistência aos veículos e seus ocupantes no caso de pane ou acidente.

Todo o processo de contratação de seguro é feita por meio de uma proposta diferenciada, com isto por sua vez temos uma apólice existente de segurados e de seguradora também.

O seguro de frota automotiva ainda costuma depender de uma análise de vários aspectos diferenciados, como por exemplo a quantidade determinada de sinistros, comportamentos e características de grupos de assegurados, seus bônus, formas de cobranças e ainda região de circulação, entre outras facilidades.

O que determinada as classificações de seguro de automóveis de frota?

Conjuntos determinados de dois ou mais veículos devem caracterizar todo o seguro de automóveis de frota, estes seguros poderão ser contratados na mesma seguradora por uma única pessoa tanto física como também pessoa jurídica. Tudo isto depende da seguradora, o que poderá haver uma grande exigência de um número mínimo existente de contratação deste tipo de seguro diferenciado.

A partir do momento que é solicitada por pessoa jurídica, muitas das empresas, das associações de empregados distintas, entre outros, existe ainda uma garantia de riscos cobertos que poderão ser estendidas para todos os veículos e todas as subsidiárias que são coligadas, além de vários diretores e funcionários pessoa física e possível se acrescentar como beneficiários os pais, filhos, irmãos e também os cônjuges.

É importante conhecer acima de tudo todas as regras do seguro, e garantias que são contratadas bem como suas coberturas, as exclusões recomendáveis também devem ser analisadas, procure identificar que partes do seu veículo estão seguradas e ainda que tipo de situações o seguro deverá se aplicar.

Be Sociable, Share!

Comentários

comments